Acerca de mim

A minha foto
Porque quando pensamos em convés, pensamos em mar, em viagem, e porque a vida é uma viagem, em que há destinos melhores que outros mas é da nossa conta escolhê-los e cabe a nós desfrutar deles. Porque quando pensamos em esquina, pensamos em mudança, e porque todos nós já passamos por mudança, mais ou menos boa. Porque uma viagem pode significar mudança e uma mudança pode significar viagem, intitulei o blogue "Convés da esquina". Vai ser meu uso frequente o porque, porque para mim mais importante que a consequência e os actos em si, é a causa, a justificação, a intenção. Porque para mim porque é sagrado!

segunda-feira, 18 de abril de 2011

A crise está ultrapassada? owh

"O secretário de Estado do Emprego considera «positiva» a queda do número de inscritos nos centros de emprego nos últimos três meses." 
Foi esta a notícia, dada por Margarida Gonçalves, que me chamou a atenção na Rádio Comercial. 
Para o único país que irá estar em recessão em 2012 esta é uma notícia agradável, ou pelo contrário, horrível. É notável que o desemprego tem vindo a aumentar, o que mudou e que os faz crer num desenvolvimento económico, é que os desempregados já nem recorrem ao centro de emprego, por três razões implacáveis:
-A fila é enorme
-Só o facto de se deslocarem até lá, faz-os gastarem dinheiro em combustível, desgaste do carro e como não há duas sem três, em SCUT
-Não vale de nada, não emprego para tantos  desempregados


Senhor secretário de Estado, compreendo a sua azáfama em nos querer fazer crer que o Sócrates afinal até diminuiu desemprego, que afinal o país não está na banca-rota, que afinal estamos a crescer economicamente desde Janeiro, que afinal os outros partidos deviam pedir desculpas ao PS, por terem chumbado o Pack4, que se calhar ainda ia levantar o país de vez, que para nos redimirmos todos, em Junho devíamos meter a cruzinha na cara do mais mentiroso que lá estiver (Sócrates), mas não Senhor, estamos mal, mesmo muito mal


Ps:Lamento tirar-lhe umas noites de sono com este facto verídico, peço desculpa

Sem comentários:

Enviar um comentário