Acerca de mim

A minha foto
Porque quando pensamos em convés, pensamos em mar, em viagem, e porque a vida é uma viagem, em que há destinos melhores que outros mas é da nossa conta escolhê-los e cabe a nós desfrutar deles. Porque quando pensamos em esquina, pensamos em mudança, e porque todos nós já passamos por mudança, mais ou menos boa. Porque uma viagem pode significar mudança e uma mudança pode significar viagem, intitulei o blogue "Convés da esquina". Vai ser meu uso frequente o porque, porque para mim mais importante que a consequência e os actos em si, é a causa, a justificação, a intenção. Porque para mim porque é sagrado!

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Oceano Pacífico

Estou neste momento a ler notícias do país, a única coisa que me acalma neste momento é ouvir online o programa da Rfm "Oceano Pacífico", sem dúvida dos melhores. A minha mãe quando ouve este programa no carro conta sempre a história de que todos os dias quando ia de madrugada carregar batatas de Aveiro para o Porto, ouvia isto. E agora sente saudades desses tempos, tempos bons, depois de lhe ser diagnosticada uma doença, um tumor cerebral, e ter sido operada pelo Doutor João Lobo Antunes no hospital da Cuf, em Lisboa, deixou de trabalhar de madrugada e por isso adora estas músicas, como eu a compreendo, para além de serem lindas e calmas, recordam-lhe momentos de felicidade. Acho impressionante como podemos venerar uma música por todo o tempo em que ela entra nos nossos ouvidos nos activar a memória de um momento.
E agora para concluir, o "Oceano Pacífico" destaca grandes bandas e cantores, como Bryan Adams, Guns n' Roses e Scorpions. Já não se fazem cantores e bandas como estes!

Sem comentários:

Enviar um comentário