Acerca de mim

A minha foto
Porque quando pensamos em convés, pensamos em mar, em viagem, e porque a vida é uma viagem, em que há destinos melhores que outros mas é da nossa conta escolhê-los e cabe a nós desfrutar deles. Porque quando pensamos em esquina, pensamos em mudança, e porque todos nós já passamos por mudança, mais ou menos boa. Porque uma viagem pode significar mudança e uma mudança pode significar viagem, intitulei o blogue "Convés da esquina". Vai ser meu uso frequente o porque, porque para mim mais importante que a consequência e os actos em si, é a causa, a justificação, a intenção. Porque para mim porque é sagrado!

domingo, 17 de abril de 2011

Geração à rasca

Não faço propriamente parte da Geração à Rasca porque ainda não ingressei nem na universidade, nem no mercado de trabalho, mas sei que estou na lista de espera e só espero que seja tão demorada como a do hospital, do centro de saúde, dos processos do tribunal, das finanças, da segurança social, do centro de emprego e etc...
Penso agora, pela primeira vez que o meu sábio e experiente avô estava enganado quando me incutiu desde pequena o gosto pelos estudos e me informou que sem um curso superior não seria ninguém.
Avô, hoje posso provar-te o contrário, Sócrates é alguém, sim avô sei que tu o veneras por ele te dar um futuro tão promissor na construção civil e por te fazer criar um hobby a fazer obras quando estás a receber a reforma, sei que adoras quando o cheque chorudo de 300e tal euros te chega a casa, finalmente te sentes compensado por teres descontado 40e tal anos para o Estado e teres estado 2anos como soldado na guerra em Moçambique, o quanto te divertiste lá, e agora sabes que tens o que sempre mereceste, estes 300€ dão para pagar a luz, a água, as despesas domésticas e ainda te sobra  para comprares aquele fato da Hugo Boss de 566€ que tu tanto gostas, depois de estares regalado a ver o programa da manhã ainda tens um tempinho para ires brincar às construções de areia e fingires que és um ladrão quando um polícia te manda parar por levares 30g a mais de areia na carrinha. Por seres assim avô, por me dares esse conselho eu prometo que vou estudar,mas é um pouco injusto ver ao fim de uns anos o quanto investimos a nível financeiro e pessoal para depois aguentar na lista de espera do centro de emprego, tirar um curso de medicina, que tanto quero, e depois utilizar o canudo para curar a constipação ao gato da vizinha do 1ºandar (não é que me negue a fazê-lo).

Por tudo isto, confraternizo com a Geração à Rasca, espero não vir a ser nenhum de vós, mas se for preciso lá estarei!
                                                                Convés

Sem comentários:

Enviar um comentário